Não estou conseguindo abrir o nível "A Espada erguida"

Não estou conseguindo abrir o nível “A Espada erguida” na Masmorra de Kithgard, quando clico para abrir o nível
pede para cadastrar o cartão de crédito para adquirir vantagens,o jogo não era free to play?

Olá @Murilo_Schreiner,

Sim, o jogo possuía uma campanha inteira free-to-play. Porém, a equipe do CodeCombat está experimentando um modelo de negócios novo em certas regiões, incluindo Brasil e China. Neste novo modelo, um número bem menor de níveis são liberados gratuitamente, como já deves ter percebido.

A boa notícia é que você pode jogar a nova versão de cursos do jogo, com o primeiro módulo inteiro disponível gratuitamente. O preço da assinatura para jogar o jogo completo (incluindo níveis de assinante) no “estilo RPG” é bem mais acessível do que no plano anterior, também.

Mais informações sobre o novo modelo de negócios neste tópico (em inglês).

Obrigado pela atenção,foi bem exclarecedor.

É uma vergonha que um site que diz que sua missão é “fazer programação acessível para todos os estudantes” e que se baseia na contribuição de dezenas de voluntários, incluindo certamente muitos brasileiros, resolver que aqui no Brasil as pessoas não podem ter acesso aos níveis básicos do jogo, precisando pagar após o 5º nível. Em um país que carece de oportunidades como esta acessível a todos, parecia que o CodeCombat seria um excelente caminho a seguir. Infelizmente resolveram abandonar a própria missão e ganhar dinheiro em cima de quem mais precisa. Me sinto roubado das horas que coloquei em esforço de tradução do site e de níveis. Por que não fazer isso nos países mais ricos e deixar gratuito nos países menos ricos (ou ao menos com uma população menos rica)?

Estou profundamente decepcionado. E essa história de pagar por servidores dedicados ao Brasil é uma desculpa muito furada, pois custos de servidores e banda de internet sempre existiu. Se dava para ser gratuito antes, porque de repente deixou de ser?

Achei que tinha encontrado um serviço decente oferecido por um grupo de pessoas decentes. Pena não ser esta a verdade.

3 Likes

Acho que se o CodeCombat quer cobrar dos brasileiros poderia pelo menos oferecer formas de pagamentos do Brasil em Real, a taxa de cartão de credito internacional é alta, e cada mês o valor a ser pago vai ser diferente por causa da variação do dólar.

1 Like

Vim procurar um modo de pagar, mas ao ler as reclamações fiquei preocupado.

A empresa realmente mudou o foco de inclusão social, para pay to play?

Pensei em apoiar a iniciativa, mas se a iniciativa é só ganhar dinheiro estou fora.